Manaus,
×
Manaus,

Azul pinta aeronaves de azul e vermelho para o Festival de Parintins

Neste ano, serão 150 voos extras até o dia 2 de julho


A Azul Linhas aéreas, Patrocinadora oficial do Festival de Parintins 2024, estampou, em uma de suas aeronaves, sua logomarca em azul de um lado e em vermelho, do outro, junto aos Bois-Bumbás, Caprichoso e Garantido

img_20240603_171933

Fotos: Diego Peres e Alex Pazuello/Secom

A aeronave decolou de Manaus-AM, nesta segunda-feira (3), às 12h15, com destino ao município de Parintins.

Antes da decolagem, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, houve uma cerimônia simbólica para apresentar a aeronave, com a presença do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, dos presidentes dos bois, Rossy Marinho Amoedo (do Caprichoso) e Frederico Daniel Paulo Rolim de Góes (do Garantido), de Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, de autoridades de Manaus e Parintins e de representantes da companhia.

“Nós, enquanto governo estadual, trabalhamos ao longo dos últimos anos para apoiar e fortalecer o Festival de Parintins, que é a maior expressão cultural do Amazonas. Quando empresas como a Azul adotam iniciativas como essa, de mudar as cores da sua marca, algo extremamente importante para qualquer companhia, nos sentimos extremamente satisfeitos. Essa é a prova de que o Brasil e o mundo entenderam a dimensão da festa, que movimenta a economia não apenas de Parintins, mas de todo o estado”, comemora Wilson Lima.

voo-azul-parintins-foto-alex-pazuello-2

Fotos: Diego Peres e Alex Pazuello/Secom

“É muito bacana para gente, para o povo de Parintins, o povo humilde que prepara um grande espetáculo, uma grande festa, ter marcas potencializando cada vez mais o crescimento da nossa festa. E como parintinense, como artista e como presidente, nós temos muito a agradecer esse olhar de carinho, de atenção, que o governador tem por esse povo de Parintins”, completou Rossy Amoedo, presidente do Caprichoso.

“Queria agradecer ao governador Wilson Lima, que intermediou todo esse processo que a gente acompanhou. É importante a gente lembrar que o que produz tudo isso é a cultura do nosso estado, é a cultura da nossa Amazônia, é a cultura levada através do Festival de Parintins”, avaliou Fred Goés, presidente do Garantido.

Na prática, o investimento para além do patrocínio, resultou no aumento dos voos da Azul para Parintins. Neste ano, serão 150 voos extras até o dia 2 de julho, ou o dobro de assentos oferecidos em relação ao mesmo período no ano passado – passando de 9 mil para 18 mil lugares.

O trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a Rota do Boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26 e 27 de junho e 2 de julho, e nos demais chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.

“É uma honra enorme ser um dos patrocinadores oficiais, a companhia aérea oficial do Festival de Parintins. E essa parceria já representa um acréscimo de nove mil assentos durante o festival para dezoito mil assentos, é um crescimento bem expressivo. Durante o período do festival, nós vamos ter quatorze decolagens para Parintins, que representa um número até maior que a nossa ponte aérea Rio-São Paulo”, explicou Letícia Schmitz.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezessete =