Manaus,
×
Manaus,

Amazonastur realiza ação em Parintins

Unindo forças de órgãos estaduais e municipais, a operação, com prestadores de serviços em turismo, segue até a sexta-feira


Como parte dos preparativos para o 57º Festival de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realiza nesta semana, ação de ordenamento e sensibilização junto aos estabelecimentos ligados ao segmento do município (a 369 quilômetros de Manaus).

amazonastur_amazonastur-realiza-acoes-com-prestadores-de-servicos-turisticos-em-parintins_foto_hellen-miranda_amazonastur01395

Fotos: Hellen Miranda/Amazonastur

Unindo forças de órgãos estaduais e municipais, a operação começou nesta segunda (18) e se estende até sexta-feira (22).

A Amazonastur atua na regularização do registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur), além de divulgar as campanhas sociais institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.

No primeiro dia dos trabalhos, a ação integrada da Amazonastur visitou prestadores de serviços como hospedagem na cidade e acompanhou as atividades turísticas realizadas no porto com a chegada de navios da temporada de cruzeiros 2023/2024.

Três transatlânticos internacionais passaram no município desde o último fim de semana.

Amazonas To Go 

Houve ainda divulgação da ferramenta “Amazonas To Go” para os trabalhadores ligados a Associação dos Tricicleiros Turísticos de Parintins e a Associação dos Tricicleiros de Parintins, que oferecem o passeio a bordo do triciclo.

A diretora de Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, enfatizou a importância da operação em conjunto para preparar os prestadores de serviço turísticos para receber os mais de 120 mil turistas que estão previstos para o 57º Festival de Parintins, que acontecerá nos dias 28,29 e 30 de junho deste ano.

“Essa ação integrada, realizada de forma prévia, faz com que os prestadores de serviços turistas consigam se preparar em tempo hábil para ofertar o melhor serviço aos turistas que chegarão em junho ao festival, ofertar serviços de qualidade e também com total segurança para os turistas”, disse Pampolha.

Além dos meios de hospedagens, as agências turísticas, transportadoras, parques temáticos, bares e restaurantes, entre outros, também estão na lista dos empreendimentos do segmento que receberão a visita da ação.

O gerente do hotel Avenida, Mário Flávio Andrade de Souza, enfatizou a importância do suporte dado ao empreendedor para garantir a eficácia no atendimento. “É essencial, é preventivo, é educativo, explica, orienta a gente, empresário, porque às vezes a gente não está no interior, não tem toda essa estrutura que tem na capital. Então tem uma importância, tem esse trabalho de vocês”, afirma.

Turismo Seguro 

A ação integrada, que busca a promoção do turismo seguro para os visitantes que irão desembarcar no município, contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas, Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins (Semctur), Secretaria Municipal de Terras Cadastro e Arrecadação e Vigilância Sanitária.

Workshop

Nesta terça-feira (19), a Amazonastur promove o “Workshop Turismo Sustentável”, que tem na programação palestra e apresentações com resultados da Pesquisa Socioeconômica com Turistas, realizada durante o Festival Folclórico de Parintins em 2023; Análise do Mercado Turístico Local: Oportunidades e Desafios e Qualidade no Atendimento ao Cliente. O evento gratuito é voltado para os prestadores do segmento turístico.

CAT

Durante a ação em Parintins, a Amazonastur também realiza atendimento para o credenciamento na plataforma “Amazonas To Go” e o financiamento “+Crédito Amazonas Turismo”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 1 =