Manaus,
×
Manaus,

Amazonastur atende mais de 40 estabelecimentos turísticos em Parintins

A ação de sensibilização e orientação aos prestadores de serviço turístico teve como objetivo prepará-los para o 57º Festival de Parintins


Mais de 40 estabelecimentos turísticos receberam a ação integrada de ordenamento e sensibilização promovida pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Em parceria com órgãos estaduais e municipais, a operação durou cinco dias e foi encerrada na última sexta-feira (22/03). A estratégia faz parte dos preparativos do Governo do Amazonas para o 57º Festival de Parintins, que acontecerá no mês de junho.

img-20240326-wa0079

Foto: Hellen Miranda/Amazonastur

Entre os prestadores de serviços que receberam a ação estão hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências turísticas, parques temáticos e outros. Durante a visita, os estabelecimentos receberam orientação sobre cadastro e regularização do registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur).

Além disso, a equipe técnica da Amazonastur acompanhou as atividades turísticas realizadas no porto do município com a chegada de navios da temporada de cruzeiros 2023/2024.

A chefe do departamento de registro e sensibilização da Amazonastur, Giovanna Maués, enfatizou o papel da operação em conjunto para garantir a prestação regular e legal dos serviços turísticos no período do festival.

“Com mais de 40 empreendimentos visitados, estivemos integrados a órgãos de segurança, sanitário, tributo, turismo levando orientações relevantes à prestação de serviços e movimentando a cadeia para que juntos estejam preparados a ofertarem novos produtos e serviços aos nossos turistas no 57 Festival de Parintins”, disse Maués.

img-20240326-wa0078

Foto: Hellen Miranda/Amazonastur

Para a empresária e gerente da Pousada do Vale, Sangila do Val, o apoio dado ao empreendedor turístico traz praticidade e garante serviços de qualidade.

“A vinda ao estabelecimento facilita para gente fazer ou atualizar o cadastro, por conta do dia a dia. Isso ajuda o nosso trabalho, porque ficamos regular, levando segurança para quem quiser se hospedar, quiser nota fiscal ou identificar nosso cadastro tanto no governo quanto na prefeitura, então, estamos dentro das normas legais e satisfeitos”, comentou.

A ação integrada contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins (Semctur) e a Secretaria Municipal de Terras Cadastro e Arrecadação (SMTCA) e Vigilância Sanitária.

Workshop

A Amazonastur também promoveu o “Workshop Turismo Sustentável”, com palestras e apresentações com resultados da Pesquisa Socioeconômica com Turistas, realizada durante o Festival Folclórico de Parintins em 2023; Análise do Mercado Turístico Local: Oportunidades e Desafios e Qualidade no Atendimento ao Cliente.

O evento gratuito reuniu mais de 70 prestadores do segmento turístico.

CAT

Durante a ação em Parintins, a Amazonastur também realizou atendimento para o credenciamento na plataforma “Amazonas To Go” e o financiamento “+Crédito Amazonas Turismo”, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Campanhas

Com o objetivo de conscientizar os prestadores de serviços turísticos, a Amazonastur divulgou ainda as campanhas sociais institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 15 =