Manaus,
×
Manaus,

Amazon Best seguirá recomendações do Procon e MPE para o Festival de Parintins

Público poderá entrar com água e alimentos no Bumbódromo


A empresa Amazon Best anuncia que, seguindo o compromisso em seguir as recomendações da promotoria de Defesa do Consumidor, permitirá a entrada do público com água e alimentos no Bumbódromo, durante o Festival de Parintins. O compromisso firmado está em conformidade com a Lei estadual nº 4.782/2019 e o decreto federal que regulamenta a entrada de alimentos e bebidas não alcoólicas em grandes eventos.

img-20240217-wa0001

(Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor-presidente da Amazon Best, Valdo Garcia, a empresa permitirá a entrada de água, desde que não haja marca definida, e realizará fiscalizações rigorosas na portaria para evitar a entrada de bebidas alcoólicas ilegais, no intuito de assegurar a missão principal que é garantir o conforto e a segurança aos seus clientes e turistas.

Quanto à questão de lanches e sanduíches para consumo pessoal, a entrada será permitida. No entanto, não será autorizado o acesso com isopor.

PcDs e menores de idade

A empresa ressalta que a entrada de pessoas com deficiência (PcDs) será gerenciada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que em breve publicará um edital para seleção das pessoas com direito a acessos exclusivos e apropriados. É a SEC quem se responsabiliza pelo acesso de PcDs ao espaço exclusivo que há no Bumbódromo.

No que diz respeito à entrada de menores de idade, a Amazon Best permitirá a entrada de crianças com idade a partir de 6 anos, munidos de ingressos e acompanhados pelos pais ou responsáveis. No entanto, no camarote Amazon Best, será aplicada uma política interna que permitirá apenas a entrada de menores a partir de 14 anos, também desde que acompanhados pelos pais, com proibição absoluta da oferta de bebidas alcoólicas para menores.

Valdo Garcia, diretor da Amazon Best, destaca que a empresa sempre cumpriu rigorosamente essa meta, em conformidade com as orientações da Vara da Infância e da Juventude de Parintins.

Passagem aérea

Em relação às passagens aéreas, a empresa esclarece que não vende pacotes que incluam ingressos ou passagens aéreas. A Amazon Best em breve anunciará sua operação de voos fretados para o Festival, com início das vendas previsto para a primeira semana de março.

Quanto aos ingressos para o Festival de Parintins 2024, eles foram disponibilizados para venda no dia 1º de fevereiro e esgotaram em menos de dez minutos.

Acordos para 2025

A Amazon Best, o Procon e o Ministério Público do Estado do Amazonas acordaram que haverá a venda de ingressos avulsos para o Festival de 2025. O acordo será validado mediante a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), previsto para setembro.

Este acordo estabelecerá a disponibilização de uma área nas arquibancadas especiais, permitindo aos consumidores a opção de compra de passaporte por noite.

Programação Amazon Best

A Amazon Best lançará, no início de março, a venda de ingressos para os eventos “Feijoada Planeta Boi”, que acontece dia 13 de abril no Diamond Convention Center; para o “Sunset Planeta Boi”, a ser realizado na Casa Rayol em 4 de maio; e “Arena Planeta Boi”, no mês de junho, na Arena da Amazônia, em data a ser confirmada.

Em Parintins, a Amazon Best anunciará, em breve, a realização do “Parintins Moquém Festival”, um festival gastronômico de assados com renomados chefs do Brasil e da Amazônia, a ser realizado nos dias 28 e 29 de junho no Planeta Boi.

Para mais informações e atualizações sobre os eventos, os interessados podem acompanhar o site oficial da Amazon Best e suas redes sociais.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =