Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

SEC promoverá programação especial para o Dia Mundial da Fotografia


Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizará o evento “Click – Dia Mundial da Fotografia”, com extensa programação no Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam). As atividades acontecerão nos dias 18, 20, 21, 22 e 23 de agosto, com entrada gratuita.

(Foto: Misam)

O primeiro dia do evento, domingo (18/08), contará com a abertura da exposição fotográfica “Closes da Natureza Amazônica”; Feirinha Audiovisual, com serviços de trocas e suporte a equipamentos fotográficos; e visita aos demais museus do Palacete. As atividades acontecerão das 9h ao meio-dia.

O evento tem como objetivo divulgar o segmento fotográfico, buscando fortalecer essa arte entre profissionais e interessados, e ainda consolidar a classe dos fotógrafos no Amazonas”, afirma Lu Pinheiro, coordenadora do Núcleo Audiovisual – Fotografia da SEC.

(Foto: Misam)

Sob curadoria da fotógrafa Nara do Nascimento, a mostra “Closes da Natureza Amazônica” reúne trabalhos de 27 profissionais locais: Adriana Lima, Anderson Yamada, Ana Cristina, Bruno Cordeiro, Carlos Kazuo Kodoma, Claudia Higuchi, Cleuton Mendonça, Chris Gouvea, Elias Moraes, Eliton de Freitas Gomes, Fernanda Farias, Jorge Collen, Jorge Santos, Larissa Pedroso, Leylane Rocha, Lizete Viana, Luciene Ferreira, Lúcio Cunha, Mariana Rebouças, Michell Mello, Paulo Mesquita, Pedro Aguiar, Rosivania Moraes, Sabat Flores, Sandra Praia, Selma Maia e Sophia Paixão.

 “Os fotógrafos exibem o sonho dourado dos navegantes – os elementos destaques da mãe natureza: a paisagem, os ribeirinhos, as plantas e animais que resistem na Amazônia e nos convidam, através de imagens, a refletir sobre a conservação e biodiversidade da nossa terra”, afirma a curadora.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code