Manaus,
×
Manaus,

Geral

Presidente do TCE-AM empossa servidor aprovado em concurso público

Realizado em agosto de 2021, o concurso disponibilizou inicialmente 40 vagas


A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, assinou, na tarde desta quarta-feira (17), o termo de posse de mais um servidor aprovado no concurso público realizado pela Corte de Contas amazonense em 2021.

foto-filipe-jazz-tce-am

Foto: Filipe Jazz

A partir de agora, Henrique Souza da Silva, 25, passa a integrar o corpo de servidores da Casa. Ele foi aprovado para a área de Tecnologia da Informação, onde irá lidar com as demandas provenientes da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin).

Essa será a primeira experiência de Henrique no serviço público. Natural de Monte Alegre, no Pará, mas morador de Manaus desde os 8 anos de idade, Henrique relatou que viu no concurso do TCE-AM uma chance de emprego logo após ter se formado em Ciências da Computação.

“Eu tinha acabado de concluir a faculdade e vi que o concurso do TCE-AM era uma oportunidade boa de ingressar no serviço público na área para a qual me qualifiquei. Fiz a minha inscrição, comecei a estudar e, após um tempo, tive a felicidade de ser convocado para agora tomar posse”, relatou.

O agora servidor recém empossado disse estar empolgado para iniciar as atividades e ser útil à Corte de Contas.

“Estou ansioso para iniciar os trabalhos. Estar em um órgão como o Tribunal de Contas é um sonho para muitas pessoas, assim como meu e de minha família. Agora é iniciar os trabalhos e poder contribuir com o Tribunal e com a sociedade amazonense”, comemorou o servidor.

Realizado em agosto de 2021, o concurso disponibilizou inicialmente 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas, com vencimentos de até R$ 8,3 mil, além de benefícios.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 14 =