Manaus,
×
Manaus,

Geral

Prefeitura de Manaus atende famílias vítimas de incêndio no bairro do Céu

Cerca de 113 famílias foram impactadas pelo incêndio deste sábado


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), mobilizou uma ação emergencial para atender as 113 famílias impactadas pelo incêndio deste sábado (20), no Bairro do Céu, Centro. Ao todo, 281 pessoas ficaram desabrigadas. A ação também contou com a atuação da Defesa Civil do município e o apoio do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

atendimento-incendio-10

Foto: Diego Lima / Assessoria Semasc

Como resposta imediata, as famílias receberam cestas básicas, colchões de casal e solteiro, além de lençóis, visando garantir conforto e suprimentos essenciais às vítimas.

Do total, 27 famílias foram abrigadas na Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada no bairro Matinha, que prontamente abriu suas portas para acolher os necessitados. Além disso, 56 famílias optaram por se acomodar temporariamente na casa de parentes e amigos. O restante, 30 famílias não indicaram onde ficariam abrigadas.

“A ação reflete o compromisso do prefeito David Almeida em oferecer suporte imediato em situações de emergência, buscando proporcionar condições dignas aos cidadãos que enfrentam momentos difíceis. A gestão municipal permanece atenta às necessidades da população, trabalhando para garantir o restabelecimento da normalidade para as famílias afetadas”, declarou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

Para Welen dos Santos será difícil esquecer as cenas vividas na tarde deste sábado. “Foi muito difícil ver o sonho de uma vida inteira indo embora. Não sobrou nada da minha casa. Muito triste passar por tudo isso”, declarou.

O sentimento também foi compartilhado por Sanayquei Silva, moradora há 22 anos. “A minha casa foi a única coisa que meu pai me deixou e agora não sabemos o que fazer. Se não fosse essa ajuda da prefeitura, dos vizinhos e de várias pessoas que se solidarizaram com a nossa situação, eu não sei o que eu faria”, concluiu.

As equipes da Semasc continuarão atendendo as famílias neste domingo (21).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =