Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Portal Observatur, direcionado ao setor turístico do Amazonas, é lançado na UEA


A partir desta segunda-feira (04/11), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passou a ser a quarta Universidade do País a contar com o Portal Observatur. A plataforma, que segue as orientações da Organização Mundial do Turismo (OMT), serve para propagar ações locais do turismo e fomentar a cadeia produtiva. O site oficial é http://observatur.uea.edu.br/
A plataforma surgiu a partir da Rede de Observatório do Turismo, organizada por professores e alunos do curso de Turismo da UEA, e servirá para a divulgação de indicadores, boletins e relatórios das atuações características do setor no Amazonas. Além de propor a elaboração de manuais e metodologias de pesquisas, promover rede de informações entre as instituições e manter atualizado o sistema de dados para auxiliar os gestores no ordenamento da atividade do turismo.
Uma das coordenadoras do Portal Observatur e professora da UEA, Selma Batista, destacou que a criação do site paralelo a rede é poder ter acesso público e gratuito de informações de interesse do residente, do turista, do pesquisador, do empreendedor e do gestor.
 
“Para o curso de turismo da UEA, o objetivo é que a gente consiga direcionar nossas pesquisas de forma mais eficaz e eficiente para que o turismo na perspectiva da gestão pública possa atuar no desenvolvimento da atividade econômica. O nosso objetivo é tratar o turismo como um dos vetores da matriz econômica do Amazonas para além do PIM e do setor agropecuário”, salientou.
O lançamento contou com a presença do titular da Secretaria de Secretaria de Estado e Cultura (SEC), Marcos Apolo de Muniz, o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Bernardo Soares Monteiro de Paula; da titular da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Silva de Medeiros representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); da Conselheira Nacional de Turismo, Rosangela López Alanis; o analista do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Amazonas, Alexander Cavalcante; da assessora técnica da Amazonastur, Denise Bezerra Lima; da diretora de desenvolvimento do turismo da Amazonastur, Lara Karen Leão Alencar; da assessora técnica (Amazonastur), Ana Ilka Assunção; da assessora Planejamento da Secretaria de Estado e Cultura (SEC), Jennifer Ribeiro da Silva; da assessora de cargo e Gerente de Programação do Teatro Amazonas (SEC).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code