Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

Personalidades amazonenses vão ler para crianças

O projeto chega a Manaus e recruta crianças para ouvir histórias


Manaus recebe o “LÊ PRA MIM?” nos dias 15, 16 e 17 de abril na Biblioteca Pública do Amazonas, com leitura de livros infantis, às 08h, 09h, 10h, 14h e 15h, totalizando 15 encontros literários. A cada encontro, dois livros infantis serão lidos, sendo um por uma personalidade e outro por um ator de teatro.

Nesta edição do projeto realizado pelo BNDES, em Manaus, já confirmaram presença personalidades do Amazonas e da cidade. Nomes como os atores Mariana Xavier, Ednelza Sahdo, Isabela Catão, Leonel Worton, e Kid Mahal; a apresentadora Baby Rizzato; os cantores Márcia Siqueira e Zezinho Corrêa; os jornalistas Mazé Mourão, Cleyton Pascarelli, Moacyr Massulo e Oyama Filho; as escritoras Ana Peixoto, Leyla Leong e Katty Nunes; o digital influencer Leandro Xavier; e o ambientalista Marcelo Dutra; a secretaria de educação do município Katia Schweickardt já estão confirmados.

Mazé Mourão fará leitura de livro em projeto ‘Lê Pra Mim?’ (Foto: Divulgação)

O projeto é idealizado pela atriz Sônia de Paula e produzido por Marcelo Aouila, sócios na empresa Somar Ideias. O “LÊ PRA MIM?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram realizadas 31 edições que circularam por 14 cidades. Ao longo deste período, 27 mil crianças foram beneficiadas e 26 mil livros foram doados..

E a cada apresentação, terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva. Todos os encontros literários são abertos ao público espontâneo.

Serviço

Onde: Biblioteca Pública do Amazonas – R. Barroso, 57, Centro
Quando: 15/04 a 17/o4
Horário: 08h, 09h, 10h, 14h e 15h
Entrada: Gratuito, com capacidade para 100 pessoas (distribuição de senhas 1h antes)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code