Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Palacete Provincial e Largo de São Sebastião recebem programação especial para o Dia Das Crianças


Atividades que estimulam a prática da ciência, observação do céu pelo telescópio, além de brincadeiras, oficinas artísticas e visitas a museus, fazem parte da programação para o Dia das Crianças deste sábado (12/10), no Palacete Provincial e no Largo de São Sebastião. Promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), as atividades contam com parceria do Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O acesso é gratuito.

A programação inicia às 9h no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi) e contará com o resgate de brincadeiras populares e oficinas de pintura.

“Teremos brincadeiras como pula-corda, amarelinha e peteca, entre outras. Também vamos ter contação de histórias e uma oficina onde a criança criará uma pintura baseada em uma das obras que vamos mostrar e depois ela vai ter que achar essa obra dentro da Pinacoteca do Estado. O intuito é criar essa interação com o espaço”, explica o diretor da Central Pedagógica da SEC, Ricardo Lopes.

As famílias que estiverem no local também terão uma visita guiada aos museus dentro do Palacete Provincial, além de participar de dinâmicas com pesquisadores do Museu Amazônico, que vão apresentar bioprodutos feitos a partir do açaí. Carolina Brandão, professora Dra. e pedagoga do Museu Amazônico da UFAM e diretora da Divisão Cultural, afirma que é essencial democratizar o acesso à ciência e tornar o conhecimento científico atraente às crianças.

“Uma das estratégias pode começar pelos museus, tornando-os espaços que acolham com alegria e diversão esse público, atuem de modo dinâmico e interativo com os pequenos de maneira a ajudá-los a compreender os fenômenos da ciência, valorizá-los e poderem auxiliá-los a agir no mundo”, ressalta.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code