Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Orquestra de Câmara do Amazonas em concerto inspirado em temas folclóricos


Com composições inspiradas em temas folclóricos de diversos países, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresenta, nesta terça-feira (12/11), o concerto “Fantasia Folk”, no Teatro Amazonas. A apresentação, que faz parte da Série Guaraná XVI – promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio do Guaraná Antarctica – contará com a participação da violinista carioca Priscila Rato, e terá entrada gratuita.

Regente do espetáculo, o maestro Marcelo de Jesus destaca que o concerto faz uma viagem pela música folclórica.

“Selecionamos compositores que se inspiraram em temas folclóricos e desenvolveram suas obras a partir de seus pensamentos e ideias”, comenta. “As canções caminham por vários países e carregam a personalidade de cada compositor, com maneiras diferentes de ver o folclore, uma grande fantasia. Temos, por exemplo, um compositor alemão que escreve sobre um sentimento escocês; um húngaro que escreve sobre obras de um francês, com temas espanhóis”, adianta o maestro.

Marcelo destaca também a participação da solista Priscila Rato, spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia.

“É muito importante tê-la neste concerto com a OCA, uma musicista conceituada e que também tem um trabalho acadêmico muito forte”, afirma. “Além dessa troca de experiências com os músicos da orquestra, Priscila vai ministrar uma masterclass para os alunos do Liceu (de Artes e Ofícios Claudio Santoro)”, comenta.

A noite contará também com uma estreia no Amazonas, da obra “Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis”, do compositor inglês Ralph Vaugh William.  De acordo com Marcelo de Jesus, o público verá a orquestra de forma diferente.

Serviço: Concerto “Fantasia Folk”, com Orquestra de Câmara do Amazonas e violinista Priscila Rato

Data/hora: Terça-feira (12/11), às 20h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: 10 anos

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code