Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

O Portal Mazé Mourão ganha novo colaborador


O Portal Mazé Mourão ganha novo colaborador que vai escrever sobre moda, estilo e outros afins.  É o Luciano Nogueira. Ele veio somar o time composto pelos jornalistas e produtores Rodrigo Guimaraes e Deborah Oliveira. O amazonense, que vai escrever todas as segundas-feiras sobre moda, vai casar e residir em São Paulo, é especialista em internet e soluções digitais criativas. Saiba mais sobre o jornalista, que contou quando mais jovem se vestia muito mal e tem como estilista favorito o Alexandre Herchcovitch. 

PORTALMAZEMOURAO– Como você começou a se interessar por moda?

LUCIANO NOGUEIRA – Quando eu era mais jovem, eu me vestia muito mal e nunca entendi muito do assunto. Mas quando cresci, aos poucos fui aprendendo que algumas regras poderiam me ajudar na apresentação pessoal, e foi como eu comecei a me interessar pelo assunto. Comecei a ler revistas e blogs especializados em moda no geral, livros que contavam sobre a história das marcas e dos grandes estilistas, até acompanhar desfiles das grandes semanas de moda. Na faculdade foi onde eu consegui afunilar esses aprendizados, até transformá-los em textos com dicas e tutoriais de como as pessoas poderiam otimizar seus looks.

PMM – Quais suas principais referencias no mundo da moda?

LN – Eu sou apaixonado por alguns dos grandes nomes brasileiros que me ensinaram muito ao longo dos anos. Costanza Pascolato é um desses ícones irrefutáveis; Alexandre Herchcovitch é o meu estilista favorito; e o Dudu Bertholini é o stylist mais autêntico que eu já conheci.

PMM – Moda ou estilo? Você acha que as pessoas seguem a moda ou fazem o seu estilo?

LN – Os dois são necessários e um não existe sem o outro, mas, se for para escolher um deles, eu fico com o Estilo. É impossível uma pessoa seguir a moda de maneira correta sem ter um estilo pessoal e próprio, e as pessoas precisam aprender a tirar da moda aquilo que conversa com o que elas entendem de “estilo de se vestir”. Por outro lado, moda também é arte e cultura, e por isso tem que ser vista sempre com cuidado. Nem tudo que está na moda vai conversar com o meu ou com o seu jeito de se vestir.

PMM – O que voce acha que as pessoas mais procuram na internet na hora de montar um look?

LN – Muito já se falou sobre inspiração, mas, hoje, eu acho que as pessoas buscam representatividade. Eu até acho que elas gostam das blogueiras famosas, seguem e curtem tudo, acompanham todas as #trips, mas, na hora de se vestir, as pessoas procuram aquilo onde conseguem se ver. E isso ultrapassa o limite do que é moda, e chega num patamar de identificação pessoal mesmo. Se o corpo dela é parecido, se ela pode comprar um vestidinho daquele, se vai ficar tão bem no corpo dela como ficou na blogueira – tudo isso é pesado numa balança consciente.

BIO

Luciano Nogueira, jornalista por formação, trabalha atualmente com internet e desenvolvimento de soluções digitais criativas

Nascido e criado em Manaus, tem 24 anos, e está prestes a casar-se e mudar para São Paulo para seguir os estudos na área que atua

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code