Manaus,
×
Manaus,

Geral

McDonald’s ajuda jovens a se organizarem financeiramente

Na plataforma online e gratuita, MCampus Comunidade, os estudantes aprendem a gerir seu dinheiro e assim, conseguir conquistar seus objetivos


A educação financeira se torna cada dia mais fundamental para aqueles que desejam cuidar da forma correta do dinheiro que ganham, fugir dos riscos de endividamento, garantir tranquilidade e um futuro mais confortável. Quando falamos na população jovem, se torna ainda mais urgente. Por isso, muito mais do que manter as contas em dia e encerrar o mês com saldo positivo, a educação financeira envolve organização de despesas e planejamento com as finanças em curto, médio e longo prazo.

(Foto: Divulgação)

E para aqueles que desejam adquirir conhecimentos essenciais para construir um plano estratégico eficaz, a Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina e Caribe, oferece a toda a sociedade o curso de Finanças Pessoais, que pode ser encontrado de forma gratuita na plataforma educacional MCampus Comunidade. Com ele, o jovem terá a oportunidade de aprender a tomar decisões conscientes com o seu próprio dinheiro, prevenindo dívidas desnecessárias, com um plano a longo prazo para construir uma reserva de emergência, ou até mesmo investir o dinheiro para o futuro. Além de Finanças Pessoais, há uma série de outros cursos disponíveis como Empreendedorismo, Marketing Digital, Tecnologia e até mesmo Programa de Orientação Vocacional. As inscrições para os cursos estão abertas e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, basta acessar o site https://receitadofuturo.com.br/cursos-livres/.

Todos os cursos disponibilizados na plataforma são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido, que contribuirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

A MCampus Comunidade foi criada a partir do compromisso da Arcos Dorados com o desenvolvimento e a valorização do jovem, temática importante em sua estratégia socioambiental, a Receita do Futuro. A companhia é uma das maiores empregadoras de jovens da América Latina e Caribe: 60% dos funcionários têm até 24 anos. No Brasil, esse número sobe para 62% e muitos estão em sua primeira experiência formal profissional.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezoito =