Manaus, 29 de junho de 2022
×
Manaus, 29 de junho de 2022

Geral

Instagram inicia teste que remove número de curtidas


O Instagram inicia nesta quarta-feira (17) no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

(Foto: Divulgacão/Instagram)

Na prática, funcionará da seguinte maneira: apenas o dono do perfil poderá ter acesso ao número total de curtidas nas fotos publicadas, já seus amigos e seguidores, não saberão. 

Os testes relacionados ao número de ‘Likes’ iniciou no mês de junho, no Canadá. Segundo o Instagram, o aplicativo obteve resultados interessantes, mas ainda é necessário perceber como essa mudança afetará a experiência no app.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code