Manaus,
×
Manaus,

Geral

Governo mantém serviços essenciais durante o feriado desta sexta-feira

Entre os serviços mantidos estão as centrais de flagrantes da Polícia Civil e os atendimentos de urgência e emergência de saúde


O Governo do Amazonas manterá o funcionamento dos serviços essenciais das áreas de saúde e segurança durante o feriado do Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira do Amazonas, nesta sexta-feira (8). As centrais de flagrantes da Polícia Civil e os atendimentos de urgência e emergência de saúde estão entre os serviços mantidos no feriado.

Secom/Divulgação

 

As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai), irão funcionar em regime de plantão 24h.

As Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) funcionarão atendendo registro de ocorrência da área de atuação da unidade especializada. Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Os demais Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas retomarão suas atividades normalmente na segunda-feira (11/12), das 8h às 17h.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manterá o policiamento ostensivo regular em toda a capital. Em casos de emergência, a população deve ligar para os telefones 190 e 181. O Corpo de Bombeiros também estará à disposição da população para prestação de socorro. Os acionamentos devem ser feitos pelo número 193.

Saúde

Estarão funcionando os seis prontos-socorros (três adultos e três infantis), as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão na sexta-feira (08/12), retornando os atendimentos normalmente na segunda-feira (11/12).

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que as operações regulares do órgão não irão funcionar, nesta sexta-feira (08/12), sendo retomadas na segunda-feira (11/12). As fiscalizações de trânsito permanecem normalmente.

Secom/Divulgação

Cidadania

Os atendimentos da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital, seguirão funcionando normalmente no regime de 24h durante a semana inteira. Os serviços de Pronto Atendimento ao cidadão (PAC) não vão funcionar no dia (08/12).

As cozinhas populares e restaurantes do programa Prato Cheio, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) não funcionarão, mas retornam normalmente com os atendimentos na segunda-feira (11/12). No sábado (09/12), as cozinhas populares funcionam normalmente, servindo sopa gratuitamente. Os Centros de Convivência também não terão expediente no dia 08/12.

Secom/Divulgação

Educação

Nesta sexta-feira (08/12), não haverá aula nas escolas da rede estadual de ensino e não haverá expediente administrativo.

Cultura

Os Centros Culturais Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro) e o Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro), administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vão funcionar para visitação pública, das 9h às 13h.

Secom/Divulgação

O Teatro Amazonas, abrirá para visitação também das 9h às 13h. O Palacete Provincial, Centro Cultural Povos da Amazônia e a Biblioteca Pública do Amazonas estarão fechados durante o feriado. Já a Casa das Artes e Galeria do Largo funcionarão normalmente, das 15h às 20h,

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =