Manaus,
×
Manaus,

Geral

Governo do Amazonas leva mutirão de cirurgias oftalmológicas a Alvarães

Vice-governador Tadeu de Souza vistoria ação de saúde realizada no município da calha do Médio Solimões


Em ação conjunta com a Prefeitura de Alvarães, o Governo do Amazonas está promovendo, nesta semana, um mutirão de atendimentos oftalmológicos no município da calha do Médio Solimões (distante 531 quilômetros de Manaus). Até o momento, mais de 350 pacientes já foram beneficiados com consultas com especialistas e procedimentos cirúrgicos para extração de catarata e pterígio (carne crescida).

Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria

A iniciativa, realizada no hospital São Joaquim (Unidade Mista de Alvarães), foi inspecionada pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que esteve no município na tarde de sexta-feira (8). O mutirão recebeu investimentos estaduais liberados pelo governador Wilson Lima, a partir de uma emenda parlamentar do deputado estadual Abdala Fraxe.

“O Governo Wilson Lima tem um carinho e atenção especial com quem vive no interior do Amazonas, com cooperação e trabalho em conjunto com as prefeituras municipais. Especificamente em Alvarães, temos obras recentes como o terminal flutuante e o estádio de futebol, com investimentos de mais de R$ 2,3 milhões. Isso demonstra o nosso compromisso com a população”, declarou Tadeu de Souza.

A catarata atinge o cristalino, lente da parte interna do olho, que deixa de ficar transparente e passa a ser opaca, causando a perda gradual da visão. O pterígio é uma doença ocular externa que forma uma espécie de “carne” no canto de um ou dos dois olhos. Se não tratadas, ambas as enfermidades podem causar danos à visão.

Aniversário

Após a visita ao hospital, o vice-governador prestigiou uma programação alusiva ao 42º aniversário do município, a ser comemorado neste domingo (10/12). Em um ginásio local, o prefeito Lucenildo Macedo lançou o programa municipal de transferência de renda, batizado “Bolsa Caiçara”, inspirado pelo programa Auxílio Estadual, do Governo do Amazonas.

Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria

“Quando o governador Wilson Lima fez o Auxílio Estadual, isso foi o primeiro passo para que as prefeituras colocassem iniciativas como esta em prática. Fico muito feliz porque esses projetos fazem a diferença, para melhor, na vida das pessoas”, disse o deputado Abdala Fraxe, que integrou a comitiva do vice-governador no município.

O evento também teve a participação do deputado federal Sidney Leite, da vice-prefeita Claudecy Frazão, secretários e servidores da prefeitura, além das famílias beneficiárias do novo programa.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =