Manaus,
×
Manaus,

Geral

Expoagro terá show de Marcos e Belutti

Além dos artistas nacionais, haverá shows regionais, provas equestres e vaquejada e apresentações para o público infantil


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promove, neste sábado (9), na 45ª Exposição Agropecuária Sustentável (Expoagro), shows nacionais e regionais, provas equestres e rodeio e apresentações para o público infantil. A entrada é gratuita. A dupla sertaneja Marcos e Belutti será a terceira atração nacional a agitar o público que comparecer hoje na 45ª Expoagro, a partir das 22h.

(Foto: Divulgação)

“São mais de 700 vagas de estacionamentos para veículos. Então você que ainda não veio visitar a Expoagro, venha conferir esse espaço maravilhoso. A finalidade é trazer as pessoas da cidade para conhecer o campo, tendo uma programação para toda a família, e para todas as idades”, ressalta o secretário de Estado de Produção Rural, Daniel Borges.

Os artistas Garis da Alegria dão início às programações da noite às 18h, animando o público infantil; e a partir das 19h, a praça de alimentação conta com os artistas Nunes Filho e “Os meninos do Xote”, para encerrar a noite da 2ª edição do Festival Artistas da Terra.

Provas equestres e rodeio

Fazendo parte da programação da 45ª Expoagro, as provas de hipismo clássico, três tambores e rodeio, ocorrem no novo Parque Multiuso Dr. Eurípides Ferreira Lins, situado no quilômetro 02, da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista. Já a vaquejada ocorre na sede da Associação dos Vaqueiros do Amazonas (Assovam), situada na estrada Cachoeira das Almas, bairro Tarumã.

(Foto: Emerson Martins/Sepror)

No Parque Multiuso, a partir das 9h, na arena rodeio vai correr a prova de hipismo clássico; e às 16h, será a prova três tambores; e a partir das 19h, dará início ao rodeio. Já na Assovam a vaquejada inicia às 18h.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), José Omena, um dos pontos mais esperados da Expoagro são as provas equestres, onde a Adaf tem acompanhado de perto toda a sanidade e bem-estar dos animais

“A Adaf tem a atribuição de fiscalizar a realização das competições no que diz respeito à sanidade dos animais, se estão com a vacinação em dia, se as instalações destinadas a eles são adequadas e se todas as exigências legais estão sendo cumpridas. Para isso, nossos servidores atuam permanentemente no evento”, Omena.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 10 =