Manaus,
×
Manaus,

Geral

Expoagro 2023: concurso de melhores produtores de Queijo Coalho e Doce de Leite

Os concursos tiveram a participação de produtores de quatro municípios, todos premiados


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou no domingo (10), a premiação dos vencedores dos concursos de Queijo Coalho e Doce de Leite, competições tradicionais durante a realização das edições da Expoagro do Amazonas. A campeã nas duas categorias foi a Leiteiria Macunary, do município de Parintins, entre quatro produtores premiados.

(Foto: Marfram Vieira/Idam)

O secretario da Sepror, Daniel Borges, disse na ocasião que a qualidade dos produtos colocados à disposição para julgamento dos especialistas foi excelente e demonstra a capacidade das empresas amazonenses em produzir cada vez mais em condições de competir com os demais grandes produtores regionais e nacionais.

“Em nome do governador Wilson Lima, grande e decisivo incentivador da nossa Expoagro, agradecemos a participação dos competidores, que não mediram esforços para apoiar a realização de nossa 45ª Expoagro, e esperamos continuar contando com todos em nossos próximos eventos”, disse Borges.

Na categoria Melhor Queijo Coalho, o segundo lugar ficou com Laticínio ING Ping Lac (Fazenda Ferradurinha), do município de Manacapuru; e o terceiro lugar com Laticínio Matupi, do Distrito de Matupi, município de Manicoré.

Na categoria Melhor Doce de Leite, Laticínio Matupi ficou em segundo lugar, e a Queijaria Original Autazes, do município de Autazes, foi a terceira classificada.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =