Manaus,
×
Manaus,

Geral

Detran Amazonas convoca mais 16 aprovados em concurso público

Instituição já convocou 173 aprovados no certame realizado em maio de 2022


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) convocou, nesta segunda-feira (16), via Diário Oficial do Estado (DOE), mais 16 aprovados no concurso público promovido pela instituição em maio de 2022. Ao todo, desde o início dos chamamentos, já foram convocados 173 aprovados no certame.

detran-am__foto-divulgacao-1

Arquivo/Detran-AM

Neste novo chamamento, estão sendo convocados os cargos de Nível Médio, sendo sete técnicos administrativos (três PCDs e quatro de ampla concorrência) e um técnico de informática (vaga para PCD).

Além disso, também foram convocados os cargos de Nível Superior sendo um administrador (vaga para PCD), um analista jurídico (ampla concorrência), dois analistas de sistema de informação (ampla concorrência), um arquivista (ampla concorrência), um economista (ampla concorrência), um médico com especialização em medicina de tráfego (ampla concorrência) e um pedagogo (ampla concorrência).

De acordo com Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran Amazonas, o chamamento dos aprovados visa aprimorar ainda mais os serviços ofertados pela instituição. “O concurso foi feito a partir da vontade do governador Wilson Lima de fazer as coisas, de realizar, de organizar uma instituição que tem tido um papel de protagonismo para a sociedade. Então, temos buscado, ao longo desse período, convocar os aprovados com o objetivo de ofertar à população um serviço ainda mais satisfatório”, comenta.

A partir de agora, os aprovados têm o prazo de 30 dias para serem empossados. A instituição adianta que os exames médicos necessários serão: atestado de sanidade física e mental expedido por psiquiatra (validade de um mês); hemograma, VDRL, glicemia, EAS de urina, parasitológico de fezes, audiometria tonal com laudo expedido por otorrinolaringologista e toxicológico de pelos: para maconha, cocaína e anfetamina, todos com validade de três meses.

Além de eletrocardiograma com laudo (a partir de 35 anos); letroencefalograma (EEG) digital com mapeamento, laudo e avaliação neurológica pelo especialista; escarro (apenas para grávidas e substitui o raio X); raio X do tórax com laudo e PSA livre e total (homens a partir de 35 anos), todos com validade de seis meses.

Avaliação oftalmológica pelo especialista, considerando acuidade visual com ou sem correções e tonometria; colpocitologia (mulheres a partir de 35 anos); USG mamária (mulheres a partir de 35 anos) com validade de 12 meses, e grupo sanguíneo + Fator RH.

O Detran Amazonas salienta, ainda, que a Gerência de Pessoal do órgão fará contato com todos os nomeados para esclarecer dúvidas, e que a instituição está à disposição para dar suporte em todo o processo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =