Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

ADCultura.AM o aplicativo de autodescrição


Na sexta-feira (26/04), além do grande sucesso de abertura do XXII Festival de Ópera do Amazonas, no Teatro Amazonas, o público presente que acompanhou o lançamento do aplicativo de autodescrição, ADCultura.AM, direcionado aos portadores de deficiência visual ou de baixa visão. Inicialmente está disponível apenas para o sistema operacional Android e, em breve, também será disponibilizado para IOS.

O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, reforça o empenho da secretaria em aprimorar as ferramentas de acessibilidade. “Procuramos sempre melhorar e ampliar os serviços voltados à inclusão da pessoa com deficiência, tornando a cultura acessível a todos os públicos”, afirma.

Aplicativo ADCultura.AM (Foto: Imagem Ilustrativa)

O ADCultura. AM poderá ser utilizado da seguinte forma: antes de iniciar o espetáculo, o usuário deverá procurar o atendimento à pessoa com deficiência, no Teatro Amazonas, para instalação da ferramenta no dispositivo móvel (inicialmente, o aplicativo não está disponível nas lojas de aplicativos, só podendo ser instalado de forma presencial). O  app pode ser utilizado após o usuário se conectar à rede local do Teatro Amazonas. É recomendável o uso de fones de ouvido.

Para mais informações: acesse https://cultura.am.gov.br/portal/

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code