O Palmeiras anunciou a contratação de Paulinho, do Atlético-MG, para 2025, nesta terça-feira. Ele assinou contrato por cinco temporadas, até o fim de 2029. Nas redes sociais, o Verdão chamou o atacante de “arqueiro alviverde”, em alusão à tradicional comemoração de gol feita por ele.
Aos 24 anos e artilheiro do Galo na última temporada, o atacante chega como segunda contratação do Verdão para o próximo ano e maior nome firmado até aqui.
“Como todos sabem, eu tive uma lesão em 2024 que me atrapalhou em mais da metade do ano. Tive de jogar no sacrifício e isso fez com que eu tivesse de fazer a cirurgia. Mas estou totalmente focado na recuperação, estou avançando muito bem, a cada dia melhor. Acredito que nos primeiros meses de 2025 eu estarei em busca da melhor performance para voltar para o campo, progredindo para estar 100% e poder dar as alegrias que o Palmeiras merece”, afirmou Paulinho ao site do clube.
Paulinho passou por cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita, no início de dezembro, mas o processo da recuperação não preocupa os envolvidos. A expectativa é de que ele retorne aos gramados entre abril e maio de 2025.
Na negociação, houve um acordo para o pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) ao Galo e a transferência de dois atletas do Verdão ao clube mineiro: Patrick e Gabriel Menino.