Anunciado pelo presidente da CBF, Samir Xaud, para a rodada inaugural do Brasileiro 2026 – que começa em 10 dias -, o uso do impedimento semiautomático no início do Brasileiro ainda está em fase de implantação e não fará sua “estreia” no início da competição. Há pendências que vão da visita a todos os estádios que receberão a tecnologia – serão 27 ao todo, na Série A – ao trâmite de importação dos equipamentos. São centenas de celulares para uso em cada rodada do Braileirão.

Foto: Staff Images/CBF
Não há previsão para o funcionamento da tecnologia. Ainda faltam visitar alguns estádios relacionados pelos clubes para implantação da tecnologia. O planejamento ainda prevê jogos-teste para a operação. Nesta última semana, os técnicos foram aos estádios de Porto Alegre.
Atualmente, 16 estádios passaram pela vistoria – Maracanã, Neo Química Arena, MorumBis, Mineirão, Arena MRV, Arena Fonte Nova, Arena Barueri, Barradão, Nilton Santos, São Januário, Ligga Arena, Couto Pereira, Cícero de Souza Marques, Vila Belmiro, Beira-Rio e Arena do Grêmio. Os próximos estádios a passarem por vistorias serão Arena Condá, Baenão, Maião e Allianz Parque.


















