Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Calderano é campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa

Brasileiro fez história e se tornou o único mesa-tenista de fora da Ásia ou Europa a conquistar o título da competição


Hugo Calderano entrou para a história do tênis de mesa neste domingo. O brasileiro, número 5 do mundo, derrotou o chinês Lin Shidong, atual líder do ranking, e conquistou um título inédito para o Brasil na Copa do Mundo.

gettyimages-2211121603

Foto: Getty Images

Com menos de uma hora de jogo, Hugo venceu de virada por 4 a 1, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5. Único atleta de fora da Ásia na disputa, Calderano ainda se tornou o primeiro mesa-tenista fora da Ásia ou Europa a ser campeão da competição.

Calderano já havia garantido uma medalha inédita para o Brasil na Copa do Mundo ao vencer nas quartas de final o japonês Tomokazu Harimoto, terceiro do ranking mundial, uma vez que não há disputa de bronze. Nunca um mesa-tenista latino-americano disputou a decisão da competição, que foi sediada em Macau, na China.

Adversário deste domingo, Shidong era um antigo conhecido de Hugo. O brasileiro venceu o único duelo contra o chinês até então nas quartas de final do WTT Contender de Durban, em 2023.

Hugo vinha de seis vitórias consecutivas nesta Copa do Mundo. O brasileiro venceu o canadense Eugene Wang (65º), o japonês Yukiya Uda (30º), o japonês Hiroto Shinozuka (29º), o japonês Tomokazu Harimoto (3º) e, nas semifinais, o chinês Wang Chuqin (2°). Esta é a sexta edição de Copa do Mundo disputada por Hugo. Até então, o melhor resultado dele e do Brasil eram as quartas de final em 2019.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + quinze =