Manaus, 3 de abril de 2025
×
Manaus, 3 de abril de 2025

Entretenimento

#Toadas confirma participação de Chico da Silva na abertura da temporada 2025

Os eventos serão todos abertos ao público, gratuitos, realizados no Mirante Lúcia Almeida, no Centro


A abertura da temporada 2025 do #Toadas, marcada para o dia 30 deste mês, a partir das 16h, terá a participação especial de Chico da Silva, um dos maiores compositores da história do Festival de Parintins. A programação de estreia também terá uma roda de toadas com Tony Medeiros, que foi amo do boi Garantido por 23 anos. Além disso, show dos dois apresentadores oficiais dos bois Garantido e Caprichoso, Israel Paulain e Edmundo Oran.

chico-da-silva_foto-euzivaldo-queiroz

Foto: Euzivaldo Queiroz

O levantador oficial do Garantido, David Assayag, irá se apresentar em outra data da programação do evento, por questão de agenda, informam os organizadores.

Nessa nova temporada, os eventos serão todos abertos ao público, gratuitos, realizados no Mirante Lúcia Almeida, no Centro. No cronograma de 2025, além da abertura no dia 30, já estão programados shows nos dias 05 e 12 de abril e em 10 de maio, sempre com artistas de peso para defender as toadas que marcam a história do Festival de Parintins e os lançamentos mais atuais.

Já estão confirmados, além de David Assayag, o levantador de toadas oficial do Caprichoso, Patrick Araújo, o amo do Garantido, João Paulo Faria, e artistas como PA Chaves, Klinger Júnior, Arlindo Neto, Mara Lima e Márcia Siqueira.

Na abertura da temporada de 2025, além dos shows de Israel Paulain, Edmundo Oran, P.A. Chaves, Arlindo Neto, Chico da Silva e Tony Medeiros, o público vai poder conferir esse novo formato de apresentação, que retoma o conceito intimista de roda de toadas, que marcou o início do projeto. Os artistas vão contar um pouco sobre como cada toada foi criada, antes de apresentarem as canções, e revelar situações curiosas envolvendo as apresentações na arena de Parintins

Em sua 9ª edição, o #Toadas reforça o seu propósito de manter viva as tradições do Festival de Parintins, por meio de um formato que une música, memória e afetividade. Criado em 2016, o projeto nasceu em um momento em que os artistas se ressentiam da falta de espaço para se apresentarem e para divulgar as canções de boi-bumbá, fora do período do festival.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 17 =

Portal Mazé Mourão
Responderemos em breve.
Portal Mazé Mourão
Como vai??

Para entrar em contato clique em iniciar chat.
11:45
Iniciar Chat