O tapete vermelho de qualquer premiação é o momento mais esperado pelos apreciadores de Moda. Antes mesmo do evento começar, a chegada dos artistas expõe tendências, gera divergências ou até mesmo cria empatia com o telespectador. É aí que as celebs aproveitam para marcar sua presença através de looks ousados e glamorosos – às vezes um tanto exagerados.
Seguindo a tendência mundial dos ombros marcados, sejam eles cobertos ou expostos, o que se viu repetidamente na 62ª edição do Grammy Awards foi a combinação dessa tendência com grandes fendas na parte de baixo, ou simplesmente deixando as pernas expostas.
A supermodelo Alessandra Ambrosio acertou no macacão da Balmain, da coleção primavera de 2020, enquanto a cantora Jojo e a esposa de John Legend, Chrissy Teigen, também arrancavam olhares para dois bons vestidos, de dois ateliers que estão fora da lista de grandes marcas mundiais – Rhea Costa e Yanina Couture, respectivamente.
Alicia Keys, hoster da premiação, também causou ao iniciar a apresentação usando um vestido prata metalizado do Atelier Versace, com o ombro esquerdo e a perna esquerda de fora, e o ombro direito coberto com detalhes em pedraria. A coerência era tanta que a cantora só precisou de um bom saltinho fino e delicado, e um par de brincos de brilhantes para combinar. Até a maquiagem era pouca, e, segundo especialistas, faz parte uma nova fase onde Alicia tenta evidenciar os traços naturais de beleza.
Porte físico grande não foi motivo para ficar de fora da tendência, e a cantora Lizzo ainda misturou tudo isso com um tomara-que-caia branco com detalhes prateados, do Atelier Versace, sobreposto por pele falsa e joias de Lorraine Schwartz. O truque utilizado por Lizzo e Ella Mai (tomara-que-caia vermelho, Armani) foi a pontinha ressaltada do vestido, que delimita o espaço do busto e dos ombros.
Quem olhou para a tendência e não acertou na aposta foi Heidi Klum, que usou vestido prateado da marca Dundas, coleção outono de 2020, e salto Giuseppe Zanotti. Veja como o decote na parte da frente, até próximo do umbigo, o colar grande e as mangas até o pulso deixaram a apresentadora e atriz alemã com aspecto de cansada. Sem contar que os detalhes do vestido na parte da cintura e a amarração no final do decote fazem parecer com que Heidi tenha uma barriga muito maior do que de fato ela tem.
Logo, no red carpet ou no dia a dia o que vale para os ombros marcados é a lei do equilíbrio. E se você quiser usar as pernas a seu favor, também atente para não parecer que faltou pano na hora de construir o look. O ideal é que, antes de tudo, o vestido fique bom no seu corpo, e os ombros ou as penas atuem apenas como detalhes positivos. Se usar uma roupa assim, manda pra gente nas redes sociais? Vamos adorar te dar uma forcinha 😉