Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Primeiro dia da 3ª Conferência Estadual de Cultura

A programação segue até a terça-feira (23)


Iniciou neste domingo (21), a 3ª Conferência Estadual de Cultura, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O evento segue até a terça-feira (23).

img_20240121_122149064_hdr

Foto: Portal MZM

A conferência reúne sociedade e classe artística e da cultura para debater a cultura no país e pensar políticas públicas voltadas para área.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, estadual e nacional, o encontro regional tem como objetivo levar propostas e escolher a comissão de delegados do Amazonas para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontece em Brasília, do dia 4 a 8 de março.

Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, afirmou a importância do encontro para a construção de propostas.

 

“A Conferência é uma oportunidade dos gestores de todas as cidades conferir como anda as políticas e a gestão estadual de Cultura de cada cidade. O MinC está aqui para ajudar, para contribuir, mas também para ser cobrado, para ouvir, aprender e trazer o acumulado de experiências de cada uma das 27 Conferências e acumular mais pra nacional “, declarou Thiago Rocha, diretor de assistência do Ministério da Cultura (MinC).

A programação de palestras, espaço kids, área gourmet e feira de economia criativa segue até terça-feira (23) com espaços aberto ao público.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + quinze =