Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Oficinas gratuitas de roteiro e audiovisual são oferecidas no Cineteatro Guarany

Inscrições iniciam nesta sexta-feira (23) para “Iniciação à Técnica de Roteiro” e “O Celular como Ferramenta Audiovisual”


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferecerá duas oficinas gratuitas voltadas para a área cinematográfica e audiovisual. As inscrições para participar das aulas serão realizadas do dia 23 de fevereiro ao dia 8 de março, por intermédio do link que será disponibilizado no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

cultura_oficina_audiovisual_divulgacao_02

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

As atividades serão realizadas no espaço do Cineteatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1546, no Centro de Manaus. Ambas as oficinas são voltadas para o público juvenil e adulto, com idade acima de 12 anos. São 60 vagas disponíveis para participação. A carga horária total de cada uma das oficinas é de 12 horas de aula.

A primeira atividade leva a temática “Iniciação à Técnica do Roteiro Cinematográfico – Dinâmicas Visuais”, e possui a duração de quatro dias, acontecendo nos dias 5 a 8 de março, sempre das 14h às 17h. Já o segundo workshop possui o tema “Iniciação à Técnica do Cinema de Bolso: Cinematografia (Telegrafia e Edição) – O Celular Como Ferramenta Audiovisual”. A oficina acontece nos dias 12 a 15 de março, mantendo o mesmo horário da primeira.

De acordo com o diretor do Departamento de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Cardoso, as aulas têm o objetivo de introduzir o conteúdo para que os participantes aprendam a aplicar as técnicas em seus projetos profissionais. “É uma oficina muito prática e de fácil compreensão. A oficina é aberta tanto para quem trabalha na área, quanto para as pessoas que querem um conhecimento a mais para ter como hobby ou utilizar no dia a dia”, afirmou Sérgio, que foi o idealizador de ambas as oficinas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + seis =