Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Jandr Reis faz homenagem a Manaus com exposição

A exposição acontece no Shopping Ponta Negra


O aniversário de Manaus vai ganhar uma homenagem em forma de arte com a exposição “Jaraquiart e as Cúpulas da Amazônia”, do artista plástico Jandr Reis, em parceria com o Shopping Ponta Negra, de 17 a 27 de outubro, no piso L2, do centro de compras, que fica na avenida Coronel Teixeira, 5705, na Ponta Negra.

Foto: Divulgação

Jandr expõe 15 obras inéditas, todas em acrílica sobre telas gigantes. Nas imagens, saltam aos olhos as cúpulas amazônicas com mandalas que, segundo o artista, simbolizam os bordados de sua mãe, assim como também fazem referência à beleza das cerca de 400 ilhas do arquipélago do Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão.

Com mais de 30 anos de carreira, Jandr Reis busca retratar aspectos da fauna, flora e cultura amazônicas com o sentimento de que a Amazônia é seu quintal, como ele mesmo diz, e que precisa ser cuidada. A escolha por telas gigantes, para ele, representa o processo de formação da Amazônia e toda a sua grandiosidade.

Foto: Divulgação

Em novembro de 2021, o artista plástico apresentou a mostra “Jaraquiart”, no Palacete Provincial, comemorando seus 30 Anos de carreira artística, começando ali a série que tem ganhado novas formas a cada ano.

A gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, diz que a exposição é uma forma de homenagear o aniversário de Manaus, destacando a arte e o talento de seus artistas. “Nada melhor do que homenagear nossa cidade, traduzindo toda a sua riqueza e diversidade a partir do trabalho artístico de Jandr Reis, que tem forte vinculação com a defesa da Amazônia”, ressalta Priscila.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 14 =