Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Exposição fotográfica “Chão Velho” inaugura nesta quarta-feira

Com o tema “O chão que você pisa, seu passado já pisou”, a exposição celebra a história cultural da cidade


A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), inaugura, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mirante Lúcia Almeida, localizado no Centro da cidade, a exposição fotográfica “Chão Velho”, da fotógrafa Clíssia Monteiro. Com o tema “O chão que você pisa, seu passado já pisou”, a exposição celebra a história cultural da cidade em 30 fotografias que capturam a beleza dos pisos históricos.

exposicao-manauscult

Divulgação/Manauscult

O projeto “Chão Velho” viralizou na rede social Instagram, conectando pessoas de diversas regiões através da fotografia de chãos históricos. A iniciativa visa preservar a memória afetiva da cidade, destacando elementos como os ladrilhos hidráulicos, testemunhos dos tempos áureos da borracha.

A exposição abre suas portas e apresenta uma oportunidade única para os cidadãos de Manaus se reconectarem com sua história. Para mais informações, visite a página oficial do projeto no Instagram: @chaovelho.

 

Serviço

O quê – Exposição Fotográfica “Chão Velho”

Quando – 22/5

Horário – 19h

Local – Mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 13 =