Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Exposição de quadrinhos “Gaia” na 22ª Semana Nacional de Museus

A exposição conduz os espectadores em uma jornada emocionante que aborda temas como preservação ambiental


Dando prosseguimento à programação da 22ª Semana Nacional de Museus, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), abriu, nesta quinta-feira (16), a exposição de quadrinhos “Gaia”, do escritor e roteirista Daniel Hebron. A mostra pode ser visitada no Museu da Cidade de Manaus (Muma), localizado no centro histórico da capital amazonense.

semana-nacional-dos-museus-2

Divulgação/Manauscult

A exposição conduz os espectadores em uma jornada emocionante que aborda temas como preservação ambiental, convivência harmoniosa com a natureza e o papel da humanidade na proteção do planeta Terra. Com sua narrativa envolvente e imagens impactantes, “Gaia” convida o público a refletir sobre questões fundamentais e a se conectar com a essência da natureza.

“Estamos muito entusiasmados em apoiar os escritores e roteiristas manauaras que trabalham com esse formato de quadrinhos, trazendo uma narrativa imagética, única da cidade”, disse Wallace Almeida, diretor de Cultura da Manauscult. “A exposição ‘Gaia’ é um exemplo brilhante do talento e da criatividade presentes em nosso circuito de artistas, e estamos honrados em apresentá-la ao público durante a Semana Nacional de Museus”, concluiu.

A obra convida os visitantes a explorar páginas repletas de textos e imagens, com dois narradores distintos que conduzem a trama de forma envolvente.

Manaus em quadrinhos

‘Gaia’ é uma história em quadrinhos que confronta a dualidade entre a destruição do ecossistema pelo homem e a resistência da natureza personificada por Gaia. A esperança surge com o jovem Xamã, cuja jornada de autodescoberta o leva a entender a importância da harmonia entre todas as formas de vida. Conforme detalha o idealizador da obra, o escritor e roteirista manauara, Daniel Hebron.

“Esta exposição na 22ª Semana Nacional de Museus convida à reflexão sobre nossa responsabilidade como habitantes do planeta, sobretudo nós, moradores de uma cidade que surgiu no meio da floresta amazônica. Por isso, esse apoio da prefeitura aos artistas do circuito de quadrinhos representa um marco na promoção da cultura através de novos formatos lúdicos de retratar Manaus”, expressou Hebron.

Programação

Nesta sexta-feira (17), das 15h às 17h, a programação da 22ª Semana Nacional de Museus será na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada na rua Monsenhor Coutinho, em frente à Praça do Congresso, no Centro, com palestra especial do professor Carlos Guedelha, sobre o tema “Biblioteca, educação e pesquisa”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =