Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Confira o Agendão Cultural deste fim de semana

Espetáculos, musicais e stand-up comedy integram a programação do fim de semana


Diversas opções para todos os públicos fazem parte do agendão cultural de sexta a domingo (14 a 16 de junho), nos espaços Culturais mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A agenda inclui espetáculos, musicais, apresentação em homenagem à celebração dos 18 anos do Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) e, para encerrar o domingo com muita diversão, um show de stand-up comedy.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Nesta sexta (14), a partir das 16h, o majestoso Teatro Amazonas recebe a apresentação do Coral Infantil e Coral Infantojuvenil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro que será realizado no Hall do Teatro. Com classificação Livre, a entrada para visitantes no Hall do Teatro é gratuita.

O Teatro da Instalação recebe a apresentação “Encontro”, da companhia de Artes Shalom, nesta sexta. As sessões acontecerão das 18h às 19h30. Com classificação livre e entrada gratuita.

Ainda nesta sexta e sábado (15), às 20h, o Teatro Gebes Medeiros apresenta o espetáculo “Cabaré Chinelo”. Realizado pelo ateliê 23 e García Sathicq, o espetáculo foi indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro. A apresentação faz uma imersão na verdadeira face da Belle Époque manauara. Com classificação indicativa de 18 anos, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

De sexta a domingo, sendo nesta sexta e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, o Teatro Amazonas recebe o musical “Bibi uma Vida em Musical”. O espetáculo conta a vida da atriz, cantora, diretora e produtora Bibi Ferreira, seus amores, sua carreira ao lado do pai, Procópio Ferreira, sua companhia de teatro, sua relação familiar, seus grandes espetáculos, como “My Fair Lady”, “O Homem de La Mancha”, “Alô Dolly”, “Piaf”, “Gota d´água”, além de sua apresentação na Broadway realizando um sonho de criança. Com classificação a partir dos 10 anos, os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br.

O Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) recebe o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos no sábado, às 14h, em uma apresentação especial alusiva à celebração dos 18 anos do CCPJ. Entrada gratuita.

O espetáculo de dança “Um Cortejo de Acalanto” será apresentado no sábado, às 17h, na Praça Guanabara (entre as ruas Travessa Marselha e Guanabara, bairro Santa Luzia), de forma gratuita. E no domingo, às 16h, a equipe do espetáculo realiza uma oficina gratuita de dança na Escola Municipal José Tavares, ao lado da praça onde foi apresentado o espetáculo. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

No sábado, às 18h, o Cineclube de Arte apresenta a 1º edição da mostra “Arteiros do Norte”, exibindo sete curtas-metragens do diretor e cineasta Wagner Santinny no Cineteatro Guarany. Com classificação indicativa de 16 anos, a entrada é gratuita.

O Cinema Itinerante Amazônia Cine Sol chega, no sábado, à Escola Municipal Ana Barbosa de Castro, no município de Iranduba, às 19h. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O objetivo do Amazonas Cine Sol é democratizar o acesso ao cinema e popularizar a produção audiovisual regional e de temas amazônicos, levando sessões de cinema em lugares de difícil acesso, de maneira sustentável e inclusiva, para comunidades em que o custo de um ingresso de cinema, na maioria das vezes, não cabe no orçamento. O evento é gratuito.

Domingo

No domingo, às 19h, o Teatro da Instalação recebe um show de comédia, o stand-up comedy “Tô de mudança”, apresentado por Dan Dias. Com classificação indicativa de 16 anos, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Endereços

– Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião, Centro

– Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro

– Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro (antigo Ideal Clube)

– Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, Centro

– Cineteatro Guarany – Vila Ninita, Avenida Sete de Setembro, Centro (anexo ao Palácio Rio Negro)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezenove =