Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Confira datas das novas reuniões sobre a Política Nacional Aldir Blanc

A nova rodada de reuniões acontecerá com todos os segmentos culturais


A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), definiu, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (2), na sede do conselho, o período de 13 a 17/5 para a nova rodada de reuniões, as chamadas devolutivas, com todos os segmentos artísticos de Cultura Étnica, Literatura, Teatro e Circo, visando a participação no Programa Nacional da Lei Aldir Blanc (PNAB).

reuniao-concultura-1

Divulgação/Concultura

As reuniões serão realizadas no Palácio Rio Branco e no Casarão da Inovação Cassina, localizados na Praça D. Pedro II, Centro Histórico da cidade, e serão uma resposta da primeira rodada realizada de 5 a 8/4, nas oitivas coordenadas pelo Concultura, fechando as escutas públicas para reunir as propostas do setor cultural, obrigatória para a elaboração do Plano de Ação e dos Editais para fomentar os segmentos artísticos.

O presidente do Concultura, Neilo Batista, destaca que este é o espaço para que todas as vozes sejam ouvidas e a PNAB contemple, a contento, todos os segmentos da cultura em todas as suas formas.

“As devolutivas são muito mais do que uma mera formalidade. São essenciais na formulação do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) para a construção de uma política cultural verdadeiramente representativa e inclusiva”, disse o presidente.

A conselheira representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Monik Ramos, ressaltou a busca por fortalecer e aprimorar a política cultural do país. Segundo ela, a devolutiva das escutas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) não apenas oferece insights valiosos sobre as necessidades específicas de cada segmento artístico, mas também permite uma avaliação mais abrangente do impacto e da eficácia das políticas culturais.

“O engajamento ativo dos artistas nesse processo fortalece a legitimidade das políticas culturais e promove uma maior coesão e inclusão dentro do cenário artístico nacional”, disse.

Agenda das reuniões

13/5 – Audiovisual (14h) e Música (18h)

Local – Casarão da Inovação Cassina

 

14/05 – Dança (18h) e Cultura Popular (18h)

Local – Casarão da Inovação Cassina

 

15/05 – Artes Visuais (18h)

Local – Palácio Rio Branco

 

16/05 – Cultura Étnica (14h)

Local – Palácio Rio Branco

 

Literatura – (18h)

Local – Casarão da Inovação Cassina

 

17/05 – Teatro e Circo (18h)

Local – Palácio Rio Branco.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =