Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Casarão de Ideias recebe as exposições ‘Maquetes Cenográficas’ e ‘Shipibo-Konibo – Retratos de Mi Sangre’

As duas mostras podem ser visitadas de forma gratuita no centro cultural


Estão em cartaz no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na Rua Barroso, 277-279, bairro Centro, zona sul de Manaus, as exposições ‘Maquetes Cenográficas – Microuniversos Físicos e Digitais’, do cenógrafo Juca di Souza, e ‘Shipibo-Konibo – Retratos de Mi Sangre’, do fotógrafo peruano David Diaz. Com entrada gratuita, ambas podem ser conferidas de quarta a domingo, sempre das 15h às 21h.

img-20240705-wa0025

Foto: Divulgação

Idealizada pela atriz Aline Cassiano, ‘Maquetes Cenográficas’, que conta com busca valorizar a importância da construção de maquetes em projetos cenográficos, pois ajudam na visualização, comunicação e planejamento de espaços cênicos. É por meio da maquete, que profissionais de direção de arte, cenógrafos, diretores e toda equipe de produção podem ter compreensão do ambiente que será criado.

Na exposição, que conta com 15 maquetes cenográficas, sendo dez físicas e cinco digitais, o público poderá conferir cenários criados para espetáculos como ‘Cabaré Chinelo’, ‘Dois Irmãos’, ‘A Ópera do Malandro’, ‘Saltimbancos’, ‘As Aventuras de Matilda – O Musical’, ‘A Canção da Páscoa’, entre outros.

Fotografias

Ainda no Centro Cultural Casarão de Ideias é possível conferir a exposição ‘Shipibo-Konibo – Retratos de Mi Sangre’. Nela, o jovem fotógrafo David Diaz Gonzales oferece uma cuidadosa imersão na vida cotidiana da comunidade shipibo da qual ele é oriundo.

img-20240705-wa0027

Foto: Divulgação

Especialista em design gráfico digital, David adquiriu há oito anos sua primeira câmera e, agora, vive em Lima, onde estuda Fotografia e se interessa em particular pela obra de artistas pioneiros como Martin Chambi e outros, cuja marca busca assimilar o registro de suas raízes amazônicas.

Ele é também fotojornalista e obteve, em 2021, uma bolsa de estudos da Amazon Rainforest Journalism Foundation do Centro Pulitzer, em 2021. Esta exposição é organizada pelo Centro Cultural Inca Garcilaso do Ministério das Relações Exteriores.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =