Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Caprichoso e Garantido são homenageados em Brasília

Alguns itens oficiais dos bumbás estiveram presentes durante a cerimônia


Os Bois Caprichoso e Garantido receberam uma homenagem em sessão especial na Câmara dos Deputados em Brasília, proposta pelo deputado Federal Licenciado, Saullo Vianna e presidida pelo deputado federal Pauderney Avelino (União Brasil-AM).

img_20250508_085205

Fotos: Samuel Silva/Iasmina Saraiva

Durante a cerimônia, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, discursou reforçando a importância do apoio ao festival. Em sua fala, agradeceu ao Governo Federal e a todos os parceiros que contribuem para a realização do evento.

“Parintins é um povo humilde que, por meio da arte, fez da cidade uma potência cultural. Temos grandes marcas que acreditam no potencial do festival. Gratidão a todos que têm esse olhar muito especial por Parintins”, afirmou.

img-20250508-wa0007

Fotos: Samuel Silva

Fred Góes, presidente do Boi do Povão, falou sobre o reconhecimento nacional da importância do Festival, que há décadas movimenta a economia, o turismo e a identidade cultural do povo amazonense.

“O Festival de Parintins é uma das maiores expressões culturais do Brasil. O Garantido é o Boi da Tradição e carrega a força do povão, suas lutas, alegrias e ancestralidade. Essa homenagem é um passo importante para valorizarmos, em nível nacional, o que representa a cultura do Norte. Nosso muito obrigado ao deputado Saullo Vianna pela iniciativa”, destacou.

img-20250508-wa0017

Fotos: Iasmina Saraiva

A homenagem também reforça a luta por políticas públicas de fomento à cultura amazônica e à valorização dos artistas, brincantes e profissionais que constroem o espetáculo ano após ano.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =