Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Alunos do Liceu Claudio Santoro alcançam destaque na carreira profissional e artística

Carlos, Samuel e Bruno integravam a Banda do Liceu Padre Vignola, e participavam assiduamente das atividades da escola de artes


Os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Carlos Benedito, Samuel Farias e Bruno Rigueira, se colocaram em evidência por conquistar posições de destaque no mercado profissional. Os estudantes, utilizaram o conhecimento adquirido na escola de artes para evoluir nos âmbitos pessoal, profissional e acadêmico.

cultura_talentos_liceu_divulgacao

(Foto: Divulgação)

Carlos Benedito, que era membro da Banda Padre Vignola, foi aprovado para integrar a Banda de Música da Escola de Sargentos das Armas (ESA) na posição de trombonista. O aluno iniciou em 2016, na unidade do Liceu no Sambódromo, o curso de clarinete e ingressou na Banda Padre Vignola em 2020, onde permaneceu até o ano de 2023.

O estudante Samuel Farias aproveitou muito bem o que aprendeu no curso de música do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, e ingressou como Cabo Corneteiro no CIGS – Centro de Instrução de Guerra na Selva. Samuel era conhecido na escola por ser um aluno exemplar, com grande dedicação e paixão pela música.

Já o jovem Bruno Rigueira obteve destaque no meio acadêmico, ingressando no curso de bacharelado em Artes Cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Bruno ingressou na Banda Padre Vignola com apenas 16 anos, no ano de 2020, e continuou fazendo parte das atividades do Liceu até sua aprovação na Universidade.

“O Liceu tem uma missão muito importante no quesito de formação artística aqui no estado do Amazonas. Quando nós temos resultados como este, dos nossos alunos estarem participando e ganhando notoriedade, é uma sensação de dever cumprido”, declarou o maestro Davi Nunes, diretor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

“Tudo isso é um processo muito importante que inicia no Liceu. O Liceu prepara, desenvolve e mostra o caminho. Esse processo todo demonstra que o trabalho da Secretaria de Cultura junto ao Liceu está dando certo, está caminhando de forma positiva. Desejamos que eles consigam alcançar os seus objetivos da melhor maneira possível dentro das artes”, concluiu o maestro.

Para conhecer mais sobre a jornada desses três alunos exemplares, o público pode explorar este conteúdo nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), que realiza periodicamente o “Balaio de Talentos”, destacando histórias notáveis que merecem ser reconhecidas e compartilhadas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =