Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Cultura

Ação literária da Imprensa Oficial distribui mais de 1.300 livros na Capital

Obras literárias do acervo da Imprensa Oficial do Amazonas foram distribuídos gratuitamente à população em Manaus


A ação literária Compartilhando histórias: incentivo à leitura & doação de livros, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), finalizou com um número surpreendente de 1.368 livros distribuídos e 459 visitantes, nos três dias de evento, 21 a 23 de abril, no Shopping Grande Circular, no bairro São José.

(Foto: Winnetou Almeida/IOA)

O total de livros doados ultrapassou a quantidade de obras disponíveis inicialmente, 1.264, devido às doações e arrecadações feitas pelo público no centro de compras – o local também funcionou como ponto de coleta, além do alto fluxo de pessoas no espaço literário.

A professora Rosilene Aguiar levou toda a família para visitar o espaço literário e comemorou a iniciativa. “Nós moramos aqui perto, na avenida Itaúba, e esse espaço é realmente muito importante para a nossa comunidade. As pessoas da Zona Leste gostam de ler, gostam muito de estudar e fazer parte do universo da leitura”, ressaltou.

(Foto: Winnetou Almeida/IOA)

O ato alusivo ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, e com o mote “Adote um livro”, teve como objetivo distribuir gratuitamente à população obras literárias que faziam parte do acervo bibliográfico da Imprensa Oficial e que, por estarem em boas condições de uso, podiam ser oferecidas à sociedade.

Autores renomados

A ação literária ocorreu no Shopping Grande Circular, zona leste de Manaus, e disponibilizou ao público títulos de autores renomados, como os nacionais Carlos Drummond de Andrade, Arnaldo Jabor, Erico Veríssimo, Cecilia Meireles, Ruth Rocha, Machado de Assis, José de Alencar, Lima Barreto, Jorge Amado e Monteiro Lobato; e também escritores amazonenses: Áureo Nonato, Gaitano Antonaccio, Celdo Braga e Márcio Souza.

(Foto: Winnetou Almeida/IOA)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code