O presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Marco Americo Lucchesi, visitou a Academia Amazonense de Letras (AAL) na manhã de ontem, sábado, 13 de novembro. O presidente Lucchesi, que está com agenda pessoal no Amazonas, aproveitou a passagem pela capital para conhecer a Casa de Adriano Jorge. Na visita institucional, foi recebido pelo presidente Robério Braga e pelo acadêmico Aristóteles Alencar. Os imortais conversaram sobre a realidade das academias no País e os projetos realizados pelas Casas durante e após o período de pandemia.

Os acadêmicos da AAL, Aristóteles Alencar e Robério Braga, receberam o imortal Marco Americo Lucchesi, presidente da ABL (Foto: Divulgação)
Durante visitação para conhecer o prédio, que foi apresentado pelo imortal Robério Braga, casos famosos e históricos do Silogeu eram compartilhados. Para o presidente da AAL, a visita foi um fortalecimento de laços que já eram estabelecidos. “Já existia uma troca entre as duas Academias, neste período de pandemia. O presidente Lucchesi se mostrou solidário e preocupado com o Amazonas e agora realizar esse encontro, pessoalmente, causa profunda alegria”, comentou. O presidente da ABL segue agenda, na cidade, até a próxima semana.

Marco Americo Lucchesi, presidente da ABL, na biblioteca da AAL (Foto: Divulgação)
Para saber das atividades da Academia Amazonense de Letras (AAL) acompanhe as redes sociais e também o site academiaamazonensedeletras.com