Manaus,
×
Manaus,

Cultura

A arte de Rui Machado todos os dias do ano

A GH Comunicação Gráfica, de Brasília, faz calendário, pela terceira vez, com as pinturas do artista plástico e escritor amazonense


Ao menos que os dias sejam um pouco mais coloridos com minha arte! – Rui Machado



Pela terceira vez a GH Comunicação Gráfica, uma das maiores empresas do ramo em Brasília, faz calendário com as pinturas de Rui Machado, artista plástico e poeta amazonense. A primeira vez foi em 2013 com as obras da série “Herança”, de sua exposição realizada na Galeria do ICBEU, em Manaus, no ano de 2011.  No ano de 2020 a GH Comunicação Gráfica, pela segunda vez utiliza os trabalhos de Rui Machado em seu calendário. Para a execução do mesmo foram  utilizadas imagens de suas obras de duas exposições, “Pachamama” e “Amazônia: Arte & Fatos”. O calendário recebeu o nome de “Amazônia 2020”.

 

Rui e sua arte no cotidiano (Foto: Roumen Koynov)

Devido a grande repercussão dos calendários, a proprietária da empresa Samara Hanna resolveu repetir a dose em 2024 e utilizou as obras da exposição “Ritos” para o trabalho. Rui enviou as 70 imagens dos quadros da exposição, todas feitas pelo fotógrafo búlgaro Roumen Koynov . A gráfica selecionou as obras para compor o calendário sem nenhuma interferência do artista. No  calendário além da arte de Rui Machado, tem foto do artista com informações e texto assinado por ele. Os mesmos estão sendo distribuídos para os clientes da gráfica por todo o Brasil.

a-arte-de-rui-machado-no-cotid

Rui Machado, o artista! (Foto: Alex Pazuelo)

E o Rui…

Para o artista “é um enorme prazer poder fazer parte do dia a dia das pessoas através da minha arte em Manaus, pelo Brasil afora e até mesmo no exterior.”.  A iniciativa demonstra respeito e comprometimento com o trabalho do artista e com a mensagem que o mesmo transmite através de suas pinturas, já que a grande maioria é uma denúncia e instigação em defesa da Amazônia. E como no Brasil costuma-se dizer que o ano só começa após o carnaval, depois da quarta-feira de cinzas os dias serão contados com a incrível arte de Rui Machado. Para concluir, o artista diz “ser este calendário um dos mais bonitos que já viu e aproveita para agradecer a GH Comunicação Gráfica e a Samara Hanna pelo respeito e valorização para com o que ele produz.”.  E finaliza: “Ao menos que os dias sejam um pouco mais coloridos com minha arte!”, finaliza o artista.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =