Manaus, 13 de março de 2025
×
Manaus, 13 de março de 2025

Cinema

O Último Azul leva Urso de Prata no Festival de Berlim

Longa de Gabriel Mascaro pega o segundo lugar simbólico do festival


O Último Azul, filme brasileiro do diretor Gabriel Mascaro, venceu neste sábado o Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim. O prêmio é o segundo lugar simbólico da seleção principal do evento.

the-blue-trail_guilhermo-garza_-desvia

Foto: Guillermo Garza

“Muitos filmes que me inspiraram como cineasta estrearam aqui [na Berlinale]. Quero expressar minha mais profunda gratidão ao júri por confiar este prêmio ao meu filme. Ele existe graças à dedicação de muitas pessoas que trabalharam duro para transformar este sonho em realidade. ‘O Último Azul’ fala sobre o direito de sonhar e a crença de que nunca é tarde para encontrar um novo significado na vida”, ressaltou Gabriel Mascaro ao receber o Urso de Prata.

O Urso de Ouro este ano ficou com o norueguês Dreams, de Dag Johan Haugerud. O filme faz parte da trilogia Sex Love Dreams do diretor, em histórias formadas por dilemas vividos por dois personagens diferentes —cada obra acompanha núcleos diferentes.

O júri de Berlim presidido por Todd Haynes ainda premiou o romeno Radu Jude com o Urso de Prata de roteiro, Andrew Scott com o de performance coadjuvante por Blue Moon e Rose Byrne com o de atuação principal por If I Had Legs I’d Kick You.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezessete =

Portal Mazé Mourão
Responderemos em breve.
Portal Mazé Mourão
Como vai??

Para entrar em contato clique em iniciar chat.
12:27
Iniciar Chat