A história de Laura Pausini, de 47 anos, vai para os cinemas. A cantora italiana começou a gravar pelo Amazon Studios nesta terça-feira (20) o filme sobre sua trajetória, marcando também sua estreia em longas. Ainda sem título definido, a previsão de lançamento é 2022.
Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas globalmente. Ela colaborou recentemente com a compositora Diane Warren na canção Lo Sì (See), que ganhou o prêmio de “Melhor Canção Original em um Filme” no Globo de Ouro, e foi a primeira mulher na história da música italiana a ser indicada à categoria. Ela também se apresentou com a música durante a cerimônia de premiação do Oscar de 2021.
O filme promete ser inovador e criar um novo gênero, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e revelando aspectos de sua vida pessoal e profissional.
“Já fazia algum tempo que recebia ofertas de projetos para o cinema, mas não conseguia encontrar nada especial o suficiente para dedicar meu tempo e energia. Não sentia urgência em contar a minha história e procurava um roteiro inovador. Em fevereiro de 2020, conheci o Amazon Studios e durante uma de nossas reuniões percebi que havia uma história que nunca havia contado que era importante para mim e que agora queria compartilhar”, detalha Laura Pausini.