Após resultado que colocou a coligação Ordem e Progresso, do Capitão Alberto Neto (PL) e da professora Maria do Carmo (Novo), no segundo turno das Eleições Municipais de 2024 com 275 mil votos, representado 24,94% da escolha dos eleitores, os candidatos concederam nesta segunda-feira (7), entrevistas a veículos de comunicação local e reforçaram a chapa como alternativa para mudar a política em Manaus.
“Nossa chapa representa a esperança de uma Manaus melhor, porque temos as melhores propostas e os manauaras entenderam nossa mensagem ao nos colocar no segundo turno, enfrentando os candidatos bancados por duas máquinas públicas”, destacou Alberto Neto.
O candidato reforçou ainda o compromisso com o enfrentamento à falta de segurança, o número de vagas em creche que é insuficiente, a reestruturação do atendimento da saúde básica, entre outros outros problemas prioritários como trânsito e transporte.
Maria do Carmo Seffair reforça que confia no perfil dos candidatos para mudar a política na capital amazonense.
“Somos a única chapa que conta com o apoio do Bolsonaro e não há dúvida que ele foi fundamental para levar nosso projeto ainda mais longe, porque ele é o grande líder da direita. Defendemos os princípios morais e religiosos, a liberdade econômica, uma gestão mais eficiente e transparente, assim como o firme combate à corrupção. Manaus deu seu recado, que acredita no Capitão e na Professora para melhorar a qualidade de vida na nossa cidade com um choque de ordem e gestão”, completou a vice.
Questionado sobre possíveis apoios políticos para o segundo turno Alberto Neto disse que ainda vai conversar com alguns ex-candidatos, mas que a coligação só terá aliança com partidos e pessoas que se enquadrem nos ideias partidários e estejam alinhados no projeto político de direita.
“Chegamos até aqui enfrentado o governo, a prefeitura e aqueles que se dizem caciques da política em Manaus, e vencemos com a força do povo. Nossa principal aliança é com a opilação manauara”, finalizou.