Todos nós exercermos vários papéis: filho, pai, mãe, profissional, neto, irmão, tio e amigo.
Não é fácil conciliar todas as atividades e encaixar tudo na agenda com a vida agitada que a maioria de nós possui.
Muita gente acredita que produtividade é sobre usar tecnologia, aplicativos e dispositivos móveis para encaixar mais atividades no menor espaço de tempo possível. Eu penso o contrário. Acho que produtividade é sobre fazer as coisas certas no momento tempo certo e do melhor jeito possível.
O grande problema é a mentalidade que introjetaram em nossas mentes desde da nossa infância.
Disseram pra gente separar os papéis, pra colocar cada um num “envelope” e abrir um de cada vez pra não confundir as coisas.
Disseram pra gente que trabalho não se mistura com amor. Que isso não funciona e em geral, dá briga e até demissão.
Disseram pra gente que hora de estudar, é hora de estudar. Hora de brincar, é hora de brincar. E acabamos separando um do outro. Resultado? Estudo virou uma coisa chata.
Disseram para as crianças que elas não se meterem em conversa de adulto. Óbvio, existem temas delicados. Mas será que os pequenos e pequenas não tem algo a dizer sobre as “conversas de gente grande”?
Eu prefiro acreditar que os diversos papéis que desempenhamos na nossa vida se confundem, se misturam e se encaixam através de uma tecnologia ancestral que atende pelo nome de AMOR.
Quando você coloca essa tecnologia a serviço do seu trabalho e das suas relações, tudo acontece de maneira mais leve e flui com mais tranquilidade.
Escolha seus projetos com calma, diga não para o que afasta você dos seus reais objetivos e não esqueça de usar essa maravilhosa tecnologia humana a seu favor, o amor.