Um típico sanduíche de filé com queijo está disponível em qualquer boteco na Filadélfia por 5 dólares. Mas o restaurante Barclay Prime resolveu inovar e promover o sanduíche a outro patamar.
Pegou um brioche fresco feito em casa, pincelado com mostarda caseira. Acrescentou filé de Kobe marmorizado em fatias, acrescentou cebolas caramelizadas, tomate sem pele e queijo Taleggio super cremoso. Tudo isso coberto com trufas negras sem pele colhidas artesanalmente e cauda de lagosta na manteiga.
Esse obra prima de sanduíche é servida com uma dose de champagne Veuve Clicquot. Bingo! Os clientes não apenas amaram a ideia, mas passaram a sugerir aos amigos o sanduíche como entrada, ou seja, adquiriam o direito de compartilhar essa experiência única.
A grande sacada não foi apenas usar a criatividade para relançar um simples sanduíche. Foi criar uma conversa interessante sobre preço, digna de notícia no Wall Street Journal. Essa experiência gastronômica está disponível por 120 dólares na Barclay Prime da Filadélfia, Estados Unidos.
Será que a gente não consegue fazer algo parecido com nosso tradicional x-caboquinho?