Erro muito comum que as pessoas cometem é diferenciar vida pessoal e profissional e como é muito difícil equilibrar as duas, uma delas acaba sendo prejudicada.
Pra mim, só funciona se for tudo junto e misturado.
As pessoas vem correndo cada vez mais, trabalhando cada vez mais e dedicando cada vez menos tempo à família, aos amigos e ao que realmente interessa.
Dedicam tempo de mais para serem aprovadas em certificações profissionais enquanto reprovam no papel de pai, marido, filho, irmão, neto e amigo.
Quem disse que não dá pra conciliar uma viagem à negócios com um passeio em família ou um cineminha após uma reunião profissional?
Como diz o publicitário Washington Olivetto: não tenho nada contra trabalhar à noite e aos fins de semana desde que seja realmente necessário. Transformar isso em regra é demérito.
Todos acreditam que Sócrates, o filósofo, viveu o mais próximo da vida ideal, mas o grande êxito dele foi ter construído um modelo de vida que era perfeito somente para ele. Ou seja, não existe um modelo, um padrão. O barato é construir o seu.
Tem gente que vive tentando encaixar mais uma reuniãozinha na agenda.
Produtividade não é sobre fazer mais coisas em menos tempo e sim sobre fazer as coisas certas no tempo certo.
Felicidade é usar seu dinheiro para doar para uma boa causa, usar sua inteligência e criatividade para resolver os desafios da humanidade, usar seu poder de comunicação para o bem e não para manipular os outros, usar seu tempo livre para brincar com suas crianças, praticar o ócio criativo e para pensar ou simplesmente para divagar.
Isso fará bem para você, para seus amigos e para sua carreira.
Antes que eu me esqueça, essa foto foi feita no Parque Ibiraquera (SP), entre uma reunião profissional e uma palestra.