Mazé Mourão assume posto de madrinha da B.I.C.A. A tradicional e famosa Banda Independente da Confraria do Armando, que ganhou os corações manauaras celebra sua história e reconhecimento, nesta edição que conta com o tema “A BICA cresceu, virou Patrimônio Cultural e vai zoar no Carnaval”, com data marcada para o dia 3 de fevereiro deste ano.
“Você é símbolo de irreverência, autenticidade e alegria. Entre altos e baixos na sua trajetória, a marca que sempre ficou foi a de ser autora de si”, declarou Soeiro em carta-convite.
Confira a resposta da jornalista:
Emyle Araújo, porta-estandarte da B.I.C.A, citou que assim que ficou sabendo do tema o nome de Mazé Mourão foi o único cogitado para o posto.
“O nome da Mazé surgiu automaticamente quando a Ana Cláudia trouxe pra mim que o tema da banda desse ano seria o tombamento da Bica. A Mazé é uma representante muito importante para mim, como jornalista, ela diz muito para mim e para essa geração sobre o que é ser uma mulher que é dona de si, ser uma pessoa que entende muito e que sempre é tempo de mudar de ideia, de fazer coisas novas”, disse Emyle Araújo.
A banda surgiu em 1987 por um grupo de amigos que frequentavam o Bar do Armando, no Centro de Manaus, tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas. O bar que é rota turística da capital amazonense, fundado em 1970 por Armando Dias Soares, atualmente é comandado por Ana Cláudia Soeiro.