Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

UEA abre inscrições para especialização em Direito, Compliance e Mecanismos Anticorrupção

Ao todo, são oferecidas 62 vagas, sendo 12 para Pessoas com Deficiência (PcD). Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de janeiro


Qualificar líderes e futuros compliance officers a se adaptarem para atuação em um novo nicho profissional: a área de compliance. Esse é o objetivo do curso de especialização em Direito, Compliance e Mecanismos Anticorrupção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

fachada_escola-de-direito-3

Foto: Daniel Brito/Ascom UEA

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (15) e seguem até o dia 28 de janeiro. Ao todo, são oferecidas 62 vagas, sendo 12 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 2 vagas de gratuidade, exclusivamente, para servidores e/ou egressos da UEA.

A especialização em Direito, Compliance e Mecanismos Anticorrupção tem um perfil inovador, com vistas a atingir especialmente os estudiosos e profissionais do Direito, da Administração, da Contabilidade, da Economia e de áreas afins que necessitem de um conhecimento especializado e aprofundado na aplicação de diretrizes de conformidade e gestão de riscos, com uma visão prática. Ainda durante o curso, o profissional poderá aprender sobre como estruturar comitês internos, prevenir e reprimir os desvios de condutas verificados pelos agentes públicos e particulares, de maneira isolada ou em conjunto.

O reitor da UEA, André Zogahib, explica que o curso parte de uma base jurídica e dialoga com as melhores práticas de governança e controladoria. “Essa é mais uma oportunidade para o profissional tenha uma formação multidisciplinar sobre compliance, gestão de riscos, due dilligence e mecanismos anticorrupção. Preparando-os, assim, para gerenciar as exigências aplicáveis à Administração Pública e ao particular, pessoa física ou jurídica”, disse o reitor.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 29 de janeiro. O resultado preliminar dos candidatos selecionados será publicado também no dia 29 de janeiro. E o resultado final, após os recursos, será publicado no dia 31 de janeiro, no site da UEA.

Mais informações podem ser obtidas no edital, no link.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =