Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Therezinha Morango Pittigliani morre neste sábado

A amazonense foi eleita Miss Brasil em 1957, e ficou em segundo lugar no concurso de Miss Universo


Quem entrava na Foto Nascimento, nos anos de 1960/70, quando a loja ainda era na Avenida 7 de Setembro, se deparava com um imenso retrato colorido da Miss Amazonas, Therezinha Morango. Uma maravilhosa visão: ela vestia uma calça helanca nude e twin-set, nas mãos, um singelo copo contendo guaraná. Era a atração do estabelecimento. Após ser eleita a amazonense mais bonita do Estado, ganhou o certame brasileiro, em 1957, e tirou o segundo lugar como Miss Universo. Tornou-se uma star e era ovacionada pelos lugares em que passava, além de ser capa de todas as revistas brasileiras. Uma bela representante!

Foto: Reprodução/Internet

No Rio de Janeiro conheceu o empresário Alberto Pittigliani com quem casou e constituiu família. Vivia no jet set entre Paris, Nova York, Rio de Janeiro. Mas, a amazonense jamais perdeu o contato com Manaus e sempre falava das suas origens no interior do Amazonas. Therezinha teve dois filhos, Alberto e Andrea, e uma neta, Bárbara.

Foto – Reprodução/Internet

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =