Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

TCE-AM promove Oficina da Memória

O evento é voltado para servidores no Programa de Preparação para a Aposentadoria


Visando estimular o envelhecimento saudável dos servidores prestes a se aposentar e incentivar o cuidado mental, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) via Escola de Contas Públicas (ECP-AM) promove, nesta quarta-feira (5), a palestra “Oficina da Memória”. A palestra será realizada em uma das salas da ECP-AM, a partir das 9h, com carga horária de 2 horas.

(Foto: Ana Jatahy/Divulgação)

Aberto para servidores da Corte de Contas, jurisdicionados e público em geral, as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site ecpvirtual.tce.am.gov.br.
Ministrada pela Ellen Nobre, pró-reitora de ensino da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), o  objetivo da “Oficina da Memória” é encorajar a retenção da memória e da concentração apresentando aos futuros aposentados atividades e práticas que podem ajudar na manutenção da mente.
A atividade faz parte da programação da edição de 2023 do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) do TCE Amazonas realizado em parceria com diversos órgãos e instituições que fomentam cursos e práticas nas mais diversas áreas como empreendedorismo, saúde física e mental e planejamento e organização.
Sobre o PPA
Previsto na Resolução N° 14 de 24 de novembro de 2011, o Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” foi criado pelo TCE-AM em parceria com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, com a finalidade de preparar os servidores para as novas etapas da vida depois de anos ativos profissionalmente.
Desde sua implementação, a Corte de Contas sedia e realiza atividades para os servidores de vários órgãos do estado, que entre palestras, cursos e consultoria especializada, recebem os incentivos e conhecimentos necessários em prol da melhor aposentadoria.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 10 =