Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Solistas consagrados no palco do Studio 5 para ‘Joias do Ballet Russo’


Patrimônio cultural russo, o balé clássico tem sido por mais de três séculos um expoente artístico do país. Visitar imponentes teatros como o Mikhailovsky, Stanislavsky, Mariinsky e Bolshoi para ver de perto alguns dos melhores bailarinos do mundo é uma atividade quase obrigatória para quem visita a Rússia, mas, no dia 9 de agosto, o público amazonense poderá apreciar importantes solistas internacionais e estrelas do Bolshoi. O espetáculo “Joias do Ballet Russo”, no Studio5 reúne os melhores bailarinos dos principais teatros do velho mundo.

(Foto: Divulgacão)

No elenco o grande destaque é Alexander Volchkov, um dos maiores dançarinos em atividade, membro da equipe principal do Bolshoi e há 20 anos integrante da companhia mais famosa do planeta. Além dele, há outros sete solistas internacionalmente reconhecidos pela sua excelência.

Clássicos 

O repertório composto por trechos das obras “Corsário” – baseado no poema de Lord Byron, com música de Adolphe Adam e coreografias de Marius Petipa, – “Quebra-Nozes” e “Lago dos Cisnes”, ambas de Tchaikovsky. A segunda, vale ressaltar, foi escrito em 1876, é o mais popular de todos os balés. Foi composto em 1876, em Paris, falando de um jovem que se apaixona por uma rainha, transformada em cisne, por um feiticeiro malvado, até ser resgatada por um homem que lhe jure amor eterno. O jovem finalmente destrói o feitiço e os dois vivem felizes. Em 1894, um ano após a morte de Tchaikovsky, a obra ganhou coreografia.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + três =