Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Sétimo cruzeiro da temporada 2023/2024 chega a Manaus

Viking Ocean realiza troca de passageiros em Manaus e segue para Parintins


O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou o receptivo do “Viking Ocean”, nesta terça-feira (30) no Porto de Manaus, no Centro. O sétimo navio da temporada de cruzeiros 2023/2024 chegou a Manaus com aproximadamente 894 turistas americanos, canadenses e ingleses.

amazonastur_chegada_do_navio_de_cruzeiro_viking_sea_foto_lucas_silva-7

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

Na capital do Amazonas haverá a troca de passageiros. Parte dos turistas encerra a viagem na cidade, enquanto outros embarcam no ‘Viking Ocean’, dando seguimento à viagem rumo a Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Dessa forma, o navio movimenta 2.276 turistas, entre passageiros e tripulantes.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a chegada do cruzeiro movimenta a economia local de forma direta e indireta devido à troca de passageiros.

“Os turistas chegam muitas vezes alguns dias antes e os turistas que desembarcam passam alguns dias aqui na capital. Ou seja, se hospedam e consomem, eles deixam mais dinheiro. São dias a mais que o turista passa no estado do Amazonas. Isso aumenta a economia, gera mais empregos, mais renda para a população”, disse o presidente

amazonastur_chegada_do_navio_de_cruzeiro_viking_sea_foto_lucas_silva-12

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

A turista americana Robyn Goldstein, que visita o Amazonas, comemora a chegada ao estado. “Eu gostaria de conhecer a natureza, os pássaros, as árvores, os animais e as pessoas”, destacou a turista.

O próximo cruzeiro a vir a Manaus é o navio Silver Nova, com chegada prevista para o dia 26 de fevereiro de 2024.

amazonastur_chegada_do_navio_de_cruzeiro_viking_sea_foto_lucas_silva-5

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + catorze =